Leandro Ávila relembra tri do Flamengo com Zagallo: "Cara vencedor, deixa saudade"
Corpo de Zagallo está sendo velado na sede da CBF, em cerimônia aberta ao público
Ex-jogador elogia Zagallo durante o velório no Rio de Janeiro, várias personalidades lamentaram sua partida e CBF decretou sete dias de luto.
O ex-jogador Leandro Ávila não poupou elogios ao mestre Zagallo, durante velório do tetracampeão mundial, neste domingo, 8, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atleta do Flamengo quando o clube conquistou o tricampeonato carioca em 2001, sob comando de Zagallo, ele destacou a competência e cuidado do técnico com os jogadores.
"Zagallo foi uma pessoa maravilhosa, muito coração, muito emoção, e transmitia isso para os jogadores. Fora o conhecimento que ele tinha dentro de campo", disse. "Ele é um cara vencedor que deixa só saudade boa".
O Velho Lobo morreu na última sexta-feira, 5, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Durante todo o sábado, 6, clubes de futebol e personalidades lamentaram sua partida. A CBF também se pronunciou e decretou sete dias de luto.
Leandro Ávila destacou também o quanto Zagallo pode inspirar a nova geração, mesmo depois de morto. "Hoje em dia tem internet, dá para ver tudo. [o pessoal da nova geração] vai saber que ele foi um grande jogador e um grande ensinador. O currículo dele já fala por si só".
O corpo de Zagallo está sendo velado na sede da CBF, em cerimônia aberta ao público. Logo cedo, por volta das 9h, uma fila já se formava na frente do prédio, com fãs e admiradores esperando a oportunidade de dar adeus ao ídolo.
O sepultamento de Zagallo será neste domingo, por volta das 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
"Treinador que revolucionou o futebol"
Quem também está presente no velório de Zagallo é Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo e um dos companheiros de carreira do 'Velho Lobo'. Em entrevista ao Terra, ele lamentou a perda do único tetracampeão mundial, logo após a morte de Deni, lendária figura do Flamengo.
"Perdemos o Deni, uma figura lendária do Flamengo. Convivi com ele durante os seis anos que eu estive lá na presidência, uma figura maravilhosa… E agora perdemos o Zagallo, que é o mestre de todos os treinadores brasileiros", disse.
Para Zagallo, Mello frisa suas homenagens: "Eu diria que foi o treinador que revolucionou o futebol brasileiro lá atrás, há 50 anos, e deixou a marca dele. (...) Todos esses treinadores que estão aí aprenderam um pouquinho com o Zagallo. Se não aprenderam, deviam ter aprendido".
*Com colaboração de Estela Marques e Beatriz Araujo