Lenda do futebol alemão detona 8ª Bola de Ouro de Messi: "Uma farsa"
Vencedor do prêmio em 1990, Matthaus acredita que a temporada de outro atacante foi melhor do que a do argentino
O ex-meia Lothar Matthaus criticou a eleição de Lionel Messi como melhor do mundo, na premiação do Bola de Ouro, organizada pela revista France Football. A cerimônia que consagrou o craque pela 8ª vez ocorreu na última segunda-feira, 30, em Paris. Com a premiação, Messi ultrapassou o Rei Pelé em número de troféus.
Um dos maiores jogadores da história do futebol, o alemão acredita que Haaland é quem deveria ter ganhado a Bola de Ouro.
"Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. Não é merecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi", disse ele, em entrevista ao canal Sky.
Ver essa foto no Instagram
Vencedor do prêmio em 1990, Matthaus acredita que a temporada do centroavante foi superior, devido à sua contribuição na conquista da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.
"Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos doze meses, conquistou títulos importantes com o Manchester City e quebrou recordes de gols", defendeu o alemão.
Sem ter disputado a Copa do Mundo, Haaland ficou na segunda posição, com o francês Kylian Mbappé na terceira colocação. Vini Jr foi o brasileiro melhor colocado, ficando em sexto, dois lugares a mais do que a edição de 2022.