Esportes
1Destaques
0PRIMEIRO TEMPO: A partida começou de maneira surpreendente. Logo no primeiro minuto de jogo, Gregore foi expulso por entrada dura em Fausto Vera e obrigou o Botafogo a disputar o duelo com um a menos. De início, o Galo demonstrou que ia aproveitar a vantagem numérica e passou a pressionar o Glorioso nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, porém, o cenário mudou e os cariocas tomaram o controle, enquanto os atleticanos demonstravam ter sentido a pressão. O desempenho foi coroado com os gols de Luiz Henrique e Alex Telles. Ao fim da etapa inicial, era o time de Gabriel Milito foi que deixou o gramado precisando se reencontrar no vestiário.
JOHN TEXTOR PRESENTE! Dos ollies e flips a dono de um império bilionário, que compreende empresas do ramo da tecnologia, mídia e clubes de futebol, John Textor, dono da SAF do Botafogo, ganhou os holofotes e se tornou uma das figuras mais conhecidas do futebol brasileiro, seja pela gestão que levou o Glorioso a disputar títulos ou pelas críticas à arbitragem e denúncias de manipulação de resultados.
DONO DO APITO: Facundo Tello, de 42 anos, será o árbitro da final. O argentino apitou outros seis jogos nesta edição da competição, incluindo o empate entre Palmeiras e Botafogo, e a derrota do Atlético para o Fluminense. Ele também participou da Copa do Mundo e Eurocopa.
JOGADORES NO AQUECIMENTO! Atletas de Botafogo e Atlético já estão no gramado nos preparativos para a grande decisão.
BOLSO CHEIO! Atlético-MG e Botafogo entram no gramado do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina), na tarde desta sábado, 30, com um único objetivo: levantar o troféu da Copa Libertadores da América. O time que alcançar a Glória Eterna também voltará da capital portenha com o bolso cheio. Além dos valores arrecadados durante a campanha, o campeão levará para o Brasil US$ 23 milhões (cerca de R$ 137,4 milhões) pela vitória na final.