Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Emelec passa pelo At. Nacional mesmo com revés e pega Tigres

15 mai 2015 - 01h42
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Emelec garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, na noite desta quinta-feira, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Como a primeira partida entre os clubes, na semana passada, terminou com o triunfo por 2 a 0 para os equatorianos em casa, o clube colombiano precisava de um placar por três gols de diferença para levar a vaga no tempo normal, mas não conseguiu, mesmo disputando parte do jogo com um atleta a mais.

Assim, apesar de ter sofrido um gol de Henríquez nesta quinta, o Emelec passou pelas oitavas de final e enfrentará na próxima fase o Tigres, do México, que tem entre os destaques o brasileiro Rafael Sobis.

Pedro Quinonez foi expulso, mas Emelec conseguiu segurar a pressão
Pedro Quinonez foi expulso, mas Emelec conseguiu segurar a pressão
Foto: Luiz Benavides / AP

Mesmo com a vantagem obtida na primeira partida, os visitantes buscaram o ataque no início. Aos 7min, Bolaños fez excelente lançamento para deixar Herrera livre diante do goleiro Vargas, que saiu bem da meta e tirou a bola do atacante com um carrinho.

A resposta dos donos da casa saiu aos 21min, quando Otálvaro recebeu na entrada da área, com liberdade, e finalizou para fora. Já perto do fim da etapa, o clube colombiano teve nova chance. Berrio pegou a bola pela direita e chutou em cima da marcação, mas ficou com a sobra e mandou raspando a trave.

Aos 42min, o Emelec ficou com um jogador a menos, pois Pedro Quiñonez foi expulso. Na volta para o segundo tempo, o Atlético Nacional partiu para cima do adversário. Assim, aos 15min, Henriquez recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para a rede.

Com um jogador a mais, o clube da casa exerceu forte pressão sobre o adversário, mas não conseguiu balançar a rede novamente e acabou dando adeus à Copa Libertadores.

Gol de Alexis Henríquez deu esperança ao Atletico Nacional, mas não evitou eliminação
Gol de Alexis Henríquez deu esperança ao Atletico Nacional, mas não evitou eliminação
Foto: Luis Benavides / AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade