Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Battaglia lamenta a perda do título da Libertadores pelo Atlético-MG

Zagueiro se desculpa por atuação do Galo em decisão

30 nov 2024 - 20h32
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
(Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Em uma noite histórica no Monumental de Núñez, o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo e viu o sonho do bicampeonato da Libertadores escapar. Com uma expulsão precoce do lado carioca e gols decisivos, a final foi marcada por grandes emoções e momentos de tensão.

Logo aos 29 segundos do primeiro tempo, Gregore, do Botafogo, foi expulso após acertar Fausto Vera com o pé alto. Com um jogador a mais, esperava-se que o Galo dominasse o confronto. No entanto, o Botafogo não se intimidou e abriu o placar aos 34 minutos, com Luiz Henrique finalizando uma jogada de rebote. Pouco depois, Alex Telles converteu um pênalti sofrido por Luiz Henrique e ampliou a vantagem para os cariocas.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com mudanças táticas importantes. Vargas entrou no lugar de Gustavo Scarpa e, no primeiro minuto, marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Hulk, reacendendo as esperanças do Galo. As substituições de Gabriel Milito, incluindo Bernard e Mariano, deram mais agressividade ao time mineiro.

Apesar da pressão incessante do Atlético, o Botafogo manteve uma defesa sólida e contou com atuações brilhantes de John, que realizou defesas cruciais. Enquanto Hulk desequilibrava no ataque, o Galo não conseguiu aproveitar as chances criadas.

No último minuto da partida, Júnior Santos sacramentou a vitória alvinegra ao marcar o terceiro gol do Botafogo, garantindo o título inédito da Libertadores. A conquista consagrou o time carioca como campeão continental pela primeira vez em sua história.

Após o jogo, o zagueiro Battaglia lamentou a derrota. "Em primeiro lugar, peço desculpas e agradeço a todo o público que veio à Argentina para nos apoiar. Um dia muito difícil para todos os atleticanos. Esta derrota é muito dura, tínhamos a ilusão de levar a Copa, mas morremos de pé e agradeço a todo o público", disse o jogador, que ainda destacou o apoio da torcida atleticana em Buenos Aires.

Agora, o Atlético-MG volta o foco para o Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Vasco, na quarta-feira (4), às 17h, em São Januário. Já o Botafogo, ainda comemorando o título, enfrenta o Internacional no Beira-Rio no mesmo dia, às 19h30.

Com o vice-campeonato, o Atlético-MG reforça seu objetivo de encerrar a temporada de maneira digna, enquanto o Botafogo celebra sua conquista histórica na América do Sul.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade