Cerro Porteño vence o Barcelona de Guayaquil no grupo do Palmeiras na Libertadores
Nesta quarta-feira, o Cerro Porteño venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 na estreia da fase de grupos da Libertadores, no Estádio La Olla Azulgrana, no Paraguai. Aquino e Churín marcaram para a equipe da casa, enquanto Ortiz fez para o time de Guayaquil.
Com o resultado, o Cerro somou três pontos no Grupo C, enquanto o Barcelona está zerado. Palmeiras Bolívar são outros integrantes do grupo. O próximo compromisso do Cerro Portenõ é no dia 20, às 21 horas (de Brasília), contra a equipe paulista, no Allianz Parque. Enquanto o Barcelona de Guayaquil joga com o Bolívar, no dia 19.
🇵🇾⚽🇪🇨 Noite de Ciclón! Churín marcou no segundo tempo e garantiu a vitória do @CCP1912oficial por 2-1 sobre o @BarcelonaSC pelo Grupo C da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/2RSb22Uorh
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Os gols do jogo
O Cerro Porteño abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Pedro Velasco cometeu falta dentro da área e, após revisão, do VAR, o árbitro marcou a penalidade para os mandantes. Na cobrança, Aquino mandou no canto e fez 1 a 0.
O Barcelona chegou ao empate aos 26 minutos do segundo tempo. Cristian Ortiz aproveitou o rebote de dentro da área e balançou a rede. Os paraguaios, porém, não tiveram nem tempo suficiente para comemorar. Três minutos depois, o Cerro voltou a ficar a frente no placar. Aquino tocou para Churin dentro da área e o atacante levou a melhor sobre Burrai.
Confira outros resultados dos jogos desta quarta da Libertadores:
Patronato 1 x 2 Atlético Nacional
Ñublense 0 x 2 Racing