Conmebol anuncia sede da final da Libertadores 2023 no Brasil; local da decisão da Sul-Americana é definido
Anúncio foi feito pelo presidente da entidade, nas redes sociais
A Conmebol definiu as sedes das finais da Libertadores e Copa Sul-Americana de 2023. Através das redes sociais, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, anunciou que Rio de Janeiro, representado pelo Maracanã, e Montevidéu, respectivamente, receberão as decisões.
- Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL Libertadores será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL Sul-Americana em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023! - escreveu o presidente.
O Maracanã já sediou a final da Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras contra o Santos. Na ocasião, o estádio recebeu apenas alguns convidados nas arquibancadas por conta das restrições da pandemia da covid-19. Montevidéu recebeu a decisão do torneio em 2021, entre Flamengo e Palmeiras.
A final única do torneio passou a ser disputada em 2019, quando o Rubro-Negro venceu o River Plate, em Lima, no Peru. No ano passado, o jogo ocorreu em Guayaquil, no Equador, também com vitória do Flamengo, desta vez sobre o Athletico Paranaense.
Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL @LibertadoresBR será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL @SudamericanaBR em Montevidéu.
Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023! ⚽️💪🏻
— Alejandro Domínguez (@agdws) March 9, 2023