Elias salva! Corinthians derrota San Lorenzo fora e é líder
Em jogo sem torcida na Argentina, equipe de Tite não fez grande partida, mas contou com sorte e competência para vencer o atual campeão da Libertadores pela vantagem mínima
O Corinthians fez a pior partida oficial no ano na noite desta quarta-feira. Em duelo sem torcida dos dois times na Argentina, a equipe de Tite sofreu contra o San Lorenzo e viu o atual campeão da Libertadores criar várias chances de marcar na partida. O “time do Papa”, entretanto, teve graves erros de finalização e viu os paulistas conseguirem importante vitória no “grupo da morte” da Libertadores. Com um misto de sorte e competência – inclusive no gol -, os brasileiros venceram por 1 a 0, salvos por Elias, e se tornaram líderes do Grupo 2. Veja todos os detalhes do jogo aqui.
A partida foi disputada sem a pressão da torcida do San Lorenzo no El Nuevo Gasometro. Por punição da Conmebol, a equipe argentina não pode contar com fãs nas arquibancadas. O fato atípico fez jogadores e técnicos se ouvirem a todo o tempo, mas também aumentou os erros de passes dos dois times, por causa da “falta de concentração” sem torcida, mencionado pelos técnicos antes do duelo. Em muitos momentos, jogadores se “desligavam” do confronto.
Os primeiros minutos da partida foram de intenso domínio do San Lorenzo, que envolveu e não deixou o Corinthians jogar. A grande chance da primeira etapa surgiu logo no começo, mas Blanco cabeceou sozinho, na pequena área, para fora do gol de Cássio. Os paulistas só melhoraram na segunda metade do primeiro tempo e responderam em cabeceada de Elias para boa defesa de Torrico.
Durante o jogo, Tite ainda perdeu Renato Augusto, lesionado, e foi obrigado a colocar Cristian na vaga no intervalo, liberando mais Elias. Mais tarde, ainda viu Mendoza se machucar, e colocou Petros. Em um segundo tempo mais parado, o San Lorenzo por pouco não abriu o placar em finalização de Matos na trave após linda jogada dos argentinos.
O confronto era difícil para os corintianos, mas Elias era um dos melhores em campo. E foi dos pés do meio-campista que saiu o único gol do jogo, aos 20min, com um misto de habilidade e sorte. O San Lorenzo ainda teve oportunidades de empatar, mas parou em Cássio e em erros de finalização. O confronto terminou com pequena confusão entre atletas dos dois times na saída.
Os corintianos sobem para seis pontos, na liderança do Grupo 2 – San Lorenzo e São Paulo têm 3 pontos cada. Agora, o time alvinegro volta a campo pelo torneio em 17 de março, uma terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Danubio, no Uruguai. O San Lorenzo terá duelo decisivo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia seguinte, às 22h.
GOLS:
San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – 20min do segundo tempo
Elias arrancou em meio à defesa argentina, tentou o passe para Petros na entrada da área, mas acertou a zaga. Na sobra, o próprio Elias arriscou o chute e abriu o placar.
Apertou? Chama o Elias!
Elias tem se consolidado com o melhor jogador do Corinthians no retorno de Tite. O volante, que hoje inclusive jogou como meia no segundo tempo, é o elemento surpresa alvinegro e tem feitos gols importantes. Só na Libertadores, são quatro gols em quatro jogos – marcou um em todos.
Pancadaria solta
O San Lorenzo, principalmente, abusou das faltas duras no confronto. O estilo de jogo dos argentinos é esse e chegou a incomodar o Real Madrid, na final do último Mundial de Clubes. Contra o Corinthians não foi diferente, e a arbitragem de Carlos Vera foi muitas vezes conivente.
“Zica” solta no Corinthians
O Corinthians pode ter problemas para os próximos jogos da atual temporada. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu dois jogadores importantes por lesão. Renato Augusto sentiu problema no tornozelo e saiu ainda no intervalo, após mancar durante boa parte da primeira etapa. Já Mendoza, novo xodó alvinegro, teve problema na virilha na etapa final. Tite já não pode contar com Fábio Santos e Bruno Henrique, machucados. Mais problemas?
Primeira vitória do Corinthians na Argentina pela Libertadores
O triunfo contra o San Lorenzo fora de casa ainda impôs uma marca importante para o time alvinegro na Libertadores: foi a primeira vitória da equipe paulista na competição sul-americana em território argentino. Antes, em seis jogos, tinha um empate - contra o Boca na primeira partida da final de 2012 - e cinco derrotas.
Defesa de Cássio empolga corintianos
Já com 1 a 0 no placar, Cássio teve que aparecer para salvar o Corinthians de levar o empate. Após cobrança de falta, Cauteruccio acertou chute lindo sem deixar a bola cair, mas viu o goleiro corintiano se esticar todo para defender de forma impressionante com a mão direita. Veja alguns tweets:
Cassio hoje, melhor partida dele em anos!
— Jairo Filho (@jairof_SCCP) March 5, 2015
Não sei vocês, mas essas defesas do Cassio e as bolas na trave de hoje, me lembram muito 2012 ��
— cacaurinthians (@cacauu__) March 5, 2015
Saiu fumaça preta e branca no Vaticano, HABEMUS CÁSSIO
— Edson Corinthians (@ecipra) March 5, 2015
CASSIO DE 2012 IS BACK
— MIL GRAU (@pqfasiso) March 5, 2015
Pra que Papa se temos Cássio?
— Talles ✌ (@talisontalles_) March 5, 2015