Estudiantes empata na Bolívia e pode perder 2º lugar
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Estudiantes de La Plata pode se complicar no grupo 3 da atual edição do torneio sul-americano. Nesta terça-feira, o time argentino empatou por 0 a 0 com o Bolívar, em La Paz, e corre o risco de ser alcançado na segunda colocação da chave pelo Juan Aurich, do Peru, ao final desta terceira rodada.
O Estudiantes seguiu como vice-líder da chave com quatro pontos, mas apenas um de vantagem sobre o Juan Aurich, que faz o duelo peruano da rodada nesta quarta com o Alianza Lima (líder com seis pontos). O Bolívar, que havia sido derrotado nos dois jogos já realizados, somou o primeiro ponto, mas segue na lanterna.
Mesmo contando com o meia Juan Sebastián Verón e o lateral Marcos Angeleri, que se recuperava de contusão, o Estudiantes não fez um bom primeiro tempo no Estádio Hernando Silles. O time de La Plata preferiu se segurar na defesa e pouco atacou a equipe boliviana.
Na etapa complementar, os visitantes argentinos se soltaram um pouco mais e chegaram a oferecer certo perigo para o goleiro adversário. Entretanto, foi do Bolívar a melhor oportunidade do jogo: aos 26min, Ferreira acertou o travessão do goleiro Orión em um chute de dentro da área.
Dentro de duas semanas, Estudiantes e Bolívar voltarão a se enfrentar, pela quarta rodada do grupo. A partida, marcada para 23 de março, será disputada na Argentina - no único jogo realizado em casa na Libertadores, o time vice-campeão mundial de 2009 goleou o Juan Aurich por 5 a 1.