Fábio quer 'esquecer' vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo
Para o goleiro, o time tem de focar na decisão de quarta como se o Cruzeiro não tivesse ganho a primeira partida
A expectativa para o duelo decisivo entre Cruzeiro e Flamengo, nesta quarta-feira (29), pela Libertadores, é alta. Os dois lados tentam traça estratégias e modos de manter a vantagem, no caso da equipe mineira, ou revertê-la, missão dos cariocas.
A vantagem de 2 a 0 conquistada pelo time mineiro tem sido muito discutida na Toca da Raposa para evitar excesso de confiança da equipe celeste. Mano Menezes citou após o jogo contra o Fluminense que a vantagem é boa, mas o Flamengo pode conseguir um resultado a seu favor e mudar os rumos da classificação às quartas de final da competição sul-americana.
Ouça o podcast Terra Futebol:
O mesmo pensamento cauteloso é partilhado pelo goleiro Fábio. Para o ídolo da torcida, o Cruzeiro tem de "esquecer" que possui a vantagem de dois gols e dobrar sua atenção no confronto com os cariocas.
"Tenho o mesmo pensamento do Mano sobre as possibilidades do Flamengo. São duas grandes equipes. Por isso temos de estar mais focados. Independentemente do que fizemos na primeira partida, ainda não foi suficiente para nos classificar. Temos de mostrar força para passar de fase."
Fábio citou que na conquista da Copa do Brasil do ano passado, o Cruzeiro teve situações parecidas com deste confronto com o Fla e o time teve de fazer um grande esforço para passar de fase. Contra o São Paulo, a equipe mineira fez 2 a 0 no Morumbi e perdeu no Mineirão por 2 a 1. A equipe passou graças ao saldo de gols feito na casa do adversário.
"Vivenciamos uma situação parecida no ano passado contra o São Paulo e no jogo de volta tivemos muitas dificuldades para conseguir a vaga", disse.
O time azul pode perder por até um gol de diferença que conquistará a vaga às quartas de final da Libertadores da América.