Final da Libertadores na Globo dá 45% a mais de audiência do que no SBT
Dados preliminares do Ibope dizem que decisão entre Boca Junios e Fluminense marcou 29 pontos de média
Após três anos sem transmitir a Libertadores, a Globo voltou a ter os direitos da competição e viu a audiência da decisão da competição crescer 45% no duelo entre Boca Juniors e Fluminense neste sábado, 4, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
De acordo com dados preliminares do Ibope, a final marcou 29 pontos de média e 54% de participação, que é um índice 45% maior que a final de 2022. No Rio de Janeiro, a o título inédido do Fluminense teve média de 41 pontos de audiência e 65% de participação – índice 47% maior que a audiência da final do ano passado, quando o Flamengou foi campeão em cima do Athletico-PR.
O índice é a maior audiência da faixa de horário desde 23 de novembro de 2019, dia que o Flamengo bateu o River Plate para conquistar o bicampeonato. Em São Paulo, a audiência foi de 23 pontos e 47% de participação – índice 44% maior que a audiência da última final.
O Fluminense venceu o Boca Juniors na prorrogração por 2 a 1, com gols de Keno e John Kennedy, e conquistou a principal competição do continente pela primeira vez.