PUBLICIDADE

Libertadores

Flamengo joga para o gasto, vence o Palestino e conquista 1ª vitória na Libertadores

Com golaço de Pedro e tento do estreante Leo Ortiz, Fla triunfa por 2 a 0. Mas faz jogo modorrento no segundo tempo e chega a levar sufoco

10 abr 2024 - 23h30
(atualizado em 11/4/2024 às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Bayer/Jogada10 - Legenda: Jogadores do Flamengo celebram o belo gol de Pedro / Jogada10

Nesta quarta-feira (10/4), pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, o Flamengo, como todos esperavam, venceu o frágil Palestino, do Chile. Mas o que o torcedor não esperava era o desempenho discreto do Rubro-Negro. O time fez 2 a 0 num rival que na rodada passada levou de 4 a 0 do Bolívar, em casa. Mas o Mengo desperdiçou chances no primeiro tempo e fez um segundo tempo bastante apagado. Pedro, no golaço no primeiro tempo, e o estreante Léo Ortiz, já no fim, fizeram os gols.

O Flamengo, com o resultado, vai aos quatro pontos, na liderança provisória. Já o Palestino é o lanterna, com zero. Bolívar (três pontos) e Millonaros (um ponto), mas que ainda jogam nesta quinta-feira, em La Paz, completam o grupo.

Golaço de Pedro

O Fla entrou com uma alteração na zaga, com Léo Ortiz fazendo a sua estreia pelo Flamengo. Assim, Fabrício Bruno - titular da Seleção -  ganhou descanso no banco. Já o Palestino, que vinha de derrota por 4 a 0 para o Boilpícvar em casa, na estreia, não tinha o seu principal zagueiro, Hurtado, suspenso.

O Fla teve duas boas chances antes dos dez minutos, em cabeçadas de Leo Pereira, fora, e Cebolinha, em cima do goleiro. Como é praxe, o Fla atacou mais pela esquerda, com Arrascaeta, Cebolinha, De la Cruz  e Ayrton Lucas pelo setor.  Aos 15, De la Cruz  quase marcou. Pouco depois, Arrascaeta tentou de letra. Mas o goleiro Rigamonti salvou. Aos 21 a bola entrou. Cebolinha fez boa jogada e tocou para chute de Ayrton Lucas. A bola espirrou na zaga. Entretanto, sobrou para Pedro, que deu lençol no goleiro e, de cabeça, mandou para o gol.

O Palestino só teve o primeiro lance de perigo aos 36, num chute de Véjar. Mas com defesa de Rossi. A resposta do Flamengo foi um chute de Cebolinha que Dávila salvou de cabeça na linha. Antes do fim do primeiro tempo, Pedro perdeu duas chances e Leo Ortiz quase fez de peixinho. Dessa forma, o primeiro tempo terminou num magro 1 a 0 para o Fla, apesar de todo domínio: 75% de posse e 13 finalizações a uma.

Flamengo leva sustos na etapa final

Com seu artilheiro Carrasco, que começou no banco, entrando na etapa final, o Pàlestino começou a dar trabalho e obrigar Rossi a fazer boas defesas, como em lance de Ceza. Como o Flamengo voltou sonolento e arriscando apenas chutes de fora da área (sem perigo para os chilenos),  torcida pediu Bruno Henrique, que entoru aos 26. Aos 31, BH começou a jogada que Pedro marcou, mas este tento foi anulado. Aos 38, veio, enfim o desafogo. Lorran, que tinha acabado de entrar, cobrou escanteio e o estreante Léo Ortiz mandou para a rede. Enfim, Mengo 2 a 0. Mas deixou a desejar.

Na próxima rodada, o Flamengo visitas o Bolívar, em La Paz, no dia 24/4. Já o Palestino receberá o Millonarios, no dia 25.

FLAMENGO 2X0 PALESTINO-CHL

Segunda rodada da fase de grupos da Libertadores-2024

Data: 10/04/2024

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público presente: 58.597

Público pagante: 55.417

Renda: R$ 2.127.950,25

FLAMENGO: Rossi; Varela (Viña, 35'/2ºT), Leo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz (Allan, 26'/2ºT) e Arrascaeta (Lorran, 38'/2ºT); Luiz Araújo (Bruno Henrique, 26'/2ºT), Everton Cebolinha  (Victor Hugo, 35'/2ºT) e Pedro. Técnico: Tite.

PALESTINO: Cesar Rigamont; Benjamín Rojas, Antonio Ceza, Cristian Suárez e Dilan Zúñiga; Nicolás Linares, Vejár (Palácio, Intervalo) e Misael Dávila (Cornejo, 15'/2ºT); Abrigo (Chamorro, 34'/2ºT), Jhonatan Benítez (Carrasco, Intervalo) e Gonzalo Sosa (Marabel, 28'/2ºT). Técnico: Pablo Sanchez.

Gols: Pedro, 21'/1ºT (1-0); Léo Ortiz, 38'/2ºT (2-0)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)

VAR: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Pulgar, De La Cruz (FLA); Linares, Rojas, Ceza, Cornejo (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade