Jogo da Libertadores terá portões fechados por coronavírus
Partida entre Barcelona-EQU e Independiente Del Valle, no Equador, nesta quarta-feira (4) não terá torcida; país já registrou seis casos
O confronto entre Barcelona-EQU e Independiente Del Valle, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, será realizado com os portões fechados nesta quarta-feira (4). O motivo é o coronavírus, que no Equador já atingiu seis pessoas.
A partida será disputada no Monumental de Barcelona, às 19h15 (de Brasília). Os dois times estão no Grupo A do torneio internacional, o mesmo em que está o atual campeão Flamengo.
"Os eventos em Guayaquil e Babahoyo estão suspensos, até que seja avaliado que não há risco de infecção em massa. Há pessoas que questionam por que outras atividades não foram suspensas, mas não é o mesmo uma escola, um teatro que ir a um estádio de 30 e 40 mil pessoas. Estamos apenas seguindo o protocolo", disse a ministra Maria Paula Romo.
Esta medida também vem sendo tomada em jogos na Europa, principalmente na Itália. No último domingo, o clássico entre Inter de Milão e Juventus foi adiado.