Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Ônibus da delegação do Botafogo é apedrejado pouco antes de duelo contra o Peñarol pela Libertadores

De acordo com testemunhas, apesar do susto, nenhum atleta ou membro da delegação ficou ferido no ataque

30 out 2024 - 20h34
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus da delegação do Botafogo é apedrejado pouco antes de duelo contra o Peñarol pela Libertadores
Ônibus da delegação do Botafogo é apedrejado pouco antes de duelo contra o Peñarol pela Libertadores
Foto: Reprodução

Horas após um ônibus que levava torcedores botafoguenses ao Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, ser apedrejado, o coletivo que transportava a equipe do Glorioso também foi alvo de ataques por torcedores do Peñarol. Os times se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, 30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores

As agressões foram relatadas por pessoas que viajam no ônibus ao jornal O Globo. Felizmente, nenhum atleta ou integrante da delegação do Botafogo ficou ferido. Imagens que circulam nas redes sociais mostram janelas do veículo destruídas após o ataque. 

O pré-jogo entre Botafogo e Peñarol é de clima hostil. Mais cedo nesta quarta, um ônibus que levava torcedores também foi atacado. Torcedores adversários arremessaram objetos, como martelos, em direção ao veículo que levava os botafoguenses, que fizeram a viagem deitados no chão do ônibus. 

Pouco antes, houve uma briga entre torcedores das duas equipes em um posto de combustível. O conflito foi resolvido pela Polícia Militar, e não houve registro de feridos. Por se tratar de uma área próxima ao hotel do clube de General Severiano, o contingente policial era maior do que o número de torcedores envolvidos.

Imagem mostra vidro de ônibus quebrado
Imagem mostra vidro de ônibus quebrado
Foto: Reprodução/X/LeoPedrouza

Na madrugada de terça-feira, 29, para esta quarta, torcedores do Peñarol também fizeram um foguetório em frente à concentração do Glorioso. A tática é usada por fanáticos de diferentes países com o intuito de atrapalhar o descanso dos adversários antes de jogos decisivos.

Para o duelo decisivo, o Ministério do Interior uruguaio colocou 920 militares para manter a ordem pública. Em operação na noite de terça-feira, 29, os agentes apreenderam barras de ferro e um taco de beisebol em veículos de torcedores do Peñarol, apontou o El País.

Semifinal tem clima tenso

O clima de tensão do confronto começou na última semana, quando o Rio de Janeiro presenciou um cenário de conflito envolvendo os torcedores do Peñarol antes da partida de ida. Após confrontos com banhistas e policiais, 250 uruguaios foram detidos. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante a confusão.

Em campo, o Botafogo fez bonito e aplicou uma goleada por 5 a 0. Mas a disputa acalorada seguiu nos bastidores. Para o jogo desta noite, o Ministério do Interior chegou a pedir para que a partida fosse realizada apenas com a torcida do Peñarol. A opção, no entanto, foi negada pela Conmebol, que exigiu que o regulamento fosse seguido com a presença de torcedores de ambas as equipes.

Depois de longas conversas, ficou definido que o jogo seria realizado com a presença de ambas as torcidas no Centenário. A opção foi sugerida pelo Ministério de Interior do Uruguai devido à estrutura e localização do estádio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade