Ônibus do Boca é apedrejado em Santiago; preparador é ferido
Mesmo antes de a bola rolar no Estádio Santa Laura, em Santiago, o duelo Palestino-CHI x Boca Juniors-ARG, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, já ganhou contornos polêmicos. Na chegada à capital chilena, dois ônibus que levavam a delegação argentina foram apedrejados.
O ato de vandalismo feriu o preparador de goleiros Fernando Gayoso, que apresentou cortes profundos. O responsável pelos arqueiros xeneizes estava no veículo que transportava os atletas e membros da comissão técnica. O outro coletivo, responsável por levar os membros da diretoria, não registrou vítimas.
Segundo o jornal chileno La Tercera, os responsáveis pelo incidente são torcedores do próprio Boca Juniors, que teriam se confundido. Os vândalos não trajavam uniformes nas cores do clube anfitrião, que procura se firmar à nível internacional.
O duelo entre chilenos e argentinos, válido pelo Grupo 5, ocorre nesta quarta, às 19h45 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, pertencente à Unión Española - já que o estádio do Palestino, La Cisterna, não possui a infraestrutura necessária para receber uma partida de Libertadores.
A chave foi inaugurada na última terça, com a vitória de virada do Montevideo Wanderers-URU sobre o Zamora-VEN, pelo placar de 3 a 2, no Gran Parque Central, situado na capital uruguaia.