Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

River de olho: o que a imprensa argentina está falando sobre o Atlético-MG após a classificação?

Atlético-MG garante vaga na semifinal da Libertadores e enfrentará o River Plate. Saiba como o assunto está repercutindo na Argentina.

26 set 2024 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Deyverson sai do banco e classifica o Atlético-MG para as semifinais da Libertadores.
Deyverson sai do banco e classifica o Atlético-MG para as semifinais da Libertadores.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG se prepara para enfrentar o River Plate nas semifinais da Copa Libertadores após eliminar o Fluminense com uma vitória convincente por 2 a 0 na Arena MRV. O próximo duelo promete, e a imprensa argentina já repercute o embate, destacando a instabilidade do Galo e o reencontro entre os técnicos Gabriel Milito e Marcelo Gallardo.

O jornal Olé, um dos principais veículos de esporte da Argentina, descreveu o triunfo do Atlético sobre o Fluminense como um "baile", enfatizando o domínio mineiro, que teve 67% de posse de bola. Ao mesmo tempo, o veículo destacou que o time de Milito tem demonstrado oscilações, lembrando as dificuldades enfrentadas nas oitavas de final contra o San Lorenzo.

O histórico de confrontos entre Milito e Gallardo também é um ponto de destaque na imprensa argentina. Segundo o TNT Sports, Milito reconheceu a grandeza do adversário, elogiando a capacidade de Gallardo de transmitir valentia ao seu time. Ao longo de suas carreiras, Gallardo tem a vantagem com cinco vitórias contra três triunfos de Milito.

Além da análise técnica, o portal TyC Sports destacou a atuação de Deyverson, autor dos gols da vitória sobre o Fluminense. O atacante brasileiro foi lembrado por sua passagem pela Europa e uma antiga declaração em que afirmou sonhar em jogar pelo Boca Juniors, maior rival do River Plate.

Na coletiva após o jogo, Gabriel Milito comentou sobre o desafio que será enfrentar o River Plate. Ele ressaltou a experiência de Gallardo na Libertadores, mas demonstrou confiança em sua equipe, que busca se impor e conquistar uma vaga na final.

As semifinais entre Atlético e River Plate prometem ser intensas, com as partidas marcadas para os dias 23 e 30 de outubro. O Galo será o mandante no primeiro confronto, enquanto o River decidirá a eliminatória em casa.

O confronto entre Milito e Gallardo, que já se enfrentaram nove vezes, será mais um capítulo dessa história. A última vez que duelaram na Libertadores foi em 2021, quando Gallardo eliminou Milito nas oitavas de final.

Agora, além da expectativa para o confronto decisivo contra o River Plate pela Libertadores, o Atlético-MG já volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, 28 de setembro de 2024, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo será mais um importante teste para a equipe de Gabriel Milito, que busca manter o ritmo competitivo nas duas competições e seguir firme na luta por títulos nesta temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade