Vitória do Boca pode evitar clássico com River nas oitavas
O River Plate só não será o 16º entre os classificados caso o Boca vença o Palestino por dois gols de diferença ou mais, e o Zamora ganhe
O River Plate conseguiu chegar às oitavas de final da Copa Libertadores. Mas esse sorriso pode se transformar em armadilha na próxima fase, visto que o cruzamento pode gerar o "Superclássico" contra o Boca Juniors. As chances não são pequenas.
Com sete pontos e um gol de saldo, o River provavelmente terá a pior campanha entre os que avançam. Para fugir desta condição, depende de uma combinação de resultados, curiosamente no grupo liderado pelo Boca.
O River Plate só não será o 16º entre os classificados caso o Boca Juniors vença o Palestino por dois gols de diferença ou mais, e o eliminado Zamora ainda derrote o Wanderers. Neste caso o Palestino se classificaria com sete pontos e nenhum gol de saldo, assumindo assim o 16º lugar entre os classificados.
Desta forma, o River precisa de uma vitória do Boca exatamente para não encontrá-lo na fase seguinte. Acontece que, se o Zamora não fizer sua parte, o triunfo dos "xeneizes" praticamente sacramenta o clássico de Buenos Aires nas oitavas de final.
Com 100% de aproveitamento, o Boca Juniors está perto de garantir a melhor campanha da fase de grupos. Se fizer valer seu favoritismo sobre o Palestino, só quem poderá ultrapassá-lo é o Corinthians.
Ambas as partidas que interessam ao River Plate começam às 19h45 (de Brasília) desta quinta-feira. Pouco depois, às 22h, um tropeço do Corinthians contra o San Lorenzo praticamente sacramenta o clássico argentino na próxima fase.