Libra e Globo fecham acordo para transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029
Emissora vai transmitir as partidas das equipes na competição com exclusividade nos próximos cinco anos
A Rede Globo acertou um acordo com a Libra para a transmissão dos jogos dos clubes que pertencem ao grupo, para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O contrato prevê exclusividade das partidas das equipes, nas plataformas da emissora.
A transmissão vale apenas para jogos das equipes quando estas forem mandantes. Neste acordo, estão os clubes: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória. Além disso, outras instituições que podem aderir à Libra no futuro também vão entrar no contrato.
"Precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais. A aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo", disse o CEO da Libra, Silvio Matos.
"Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva", completou Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
Os valores do acordo entre Libra e Globo
Aliás, a liga receberá R$ 1,3 bi por ano pelos direitos de TV aberta e fechada. Contudo, o valor pode ser alterado caso os clubes entrem ou saiam para a Libra no período. Assim, o montante arrecadado será distribuído entre seus clubes com 40% igualitário, 30% performance e 30% audiência. Caberá ainda um repasse de 3% do valor total para os clubes da Libra que estiverem na Série B, como forma de estimular a competitividade no cenário nacional.
Assim, no momento, há dois blocos comerciais. A Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente contou com a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. Atualmente, o Corinthians negocia isoladamente seus direitos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook