Liga Sul-Minas-Rio deve anunciar parceria com TV no dia 5
A Liga Sul-Minas-Rio tem nova reunião marcada para 5 de janeiro em Belo Horizonte, e o encontro pode marcar um passo importante para a consolidação do torneio organizado pela entidade e previsto para começar no final do primeiro mês de 2016. Já está praticamente certo acordo para a venda dos direitos de transmissão da competição, e a liga deve anunciar na data a parceria com uma emissora de TV.
Nem mesmo a desistência do Cruzeiro, que depois voltou atrás e resolver continuar na liga, e o pedido recente de demissão do executivo da entidade, Alexandre Kalil, impediram o avanço nas negociações comerciais do grupo formado por 15 clubes das Séries A e B do Brasileiro.
Uma comissão interna passou a tratar desses contatos após a saída de Kalil, até então responsável pela agenda comercial da liga. Pelo menos três emissoras de TV demonstraram interesse em fechar contrato com o grupo.
Um tema ainda delicado é a divisão de cotas, que gerou reclamações públicas do Fluminense, quando vazou a informação de que o Flamengo seria contemplado com uma parcela maior do bolo. Essa discussão passou a ser conduzida com mais discrição. A questão ainda é um ponto nebuloso para a harmonia dos clubes da liga, principalmente os de ponta, como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.