Liga Sul-Minas-Rio vai convidar Leonardo para ser gestor
A Liga Sul-Minas-Rio, fundada na manhã desta quinta no Rio, está em busca de um CEO para a entidade e o nome mais cotado para assumir o posto é o do ex-jogador da seleção brasileira Leonardo, que já teve experiência como executivo no Milan e no Paris Saint German.
O Flamengo, um dos signatários da Liga, ficou encarregado de manter os primeiros contatos com Leonardo, ex-atleta do clube. O presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, era um dos mais entusiasmados na reunião de hoje, na sede do próprio Fla, na Gávea, zona sul do Rio, com a possibilidade de contratar Leonardo.
Outros nomes foram veiculados pelos 13 clubes fundadores da Liga, mas houve restrições a todos eles. Só o de Leonardo conseguiu a adesão unânime. "É quem se encaixaria no perfil que queremos dar à Liga. Ele une modernidade, conhecimento e experiência", disse ao Terra um dos presidentes de clube presentes ao encontro.
Somente depois da definição do CEO, a Liga vai detalhar as discussões com patrocinadores, parceiros comerciais e com emissoras de TV eventualmente dispostas a transmitir a Copa Sul-Minas-Rio. A primeira edição do torneio está prevista para 2016, entre os meses de janeiro e maio, com a participação de 10 clubes.