Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Londrina vence o Vitória e bagunça briga entre os líderes da Série B

Londrina se aproxima de deixar a zona e Vitória vê Sport abrir vantagem na liderança

7 ago 2023 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta noite de segunda-feira (7), o Londrina recebeu o Vitória, no Estádio do Café, e venceu por 2 a 0, com gols de João Paulo e Gabriel. A partida ficou marcada por um primeiro tempo extremamente apagado das duas equipes e uma etapa final muito cheia de emoções, com as duas bolas na rede do Tubarão e uma vitória crucial.

Com a vitória, o Londrina alcança 19 pontos mas segue em 18º. Agora são apenas dois pontos de diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória fica com 42 pontos, perde a liderança para o Sport e interrompe uma sequência de cinco jogos de invencibilidade.

O Londrina pega o Criciúma fora de casa pela 23ª rodada. A partida está marcada para sábado, às 15h30. O Vitória enfrenta o Ceará no Barradão. A bola rola no domingo às 18 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram sofridos. No Estádio do Café, um jogo sem emoções, com as duas equipes errando muitos passes. O Londrina apostou nos lançamentos e chutes de longa distância, mas não conseguiu assustar o goleiro adversário. Higor Leite recebeu de Paulinho Moccelin na intermediária e isolou; João Paulo tentou de longa distância; Marcos Pedro também arriscou; em jogada trabalhada, Rafael Vaz teve a chance dele e chutou fraco. A melhor chance do Londrina foi quando o Vitória saiu errado e Peu aproveitou a bola pipocando, na entrada da área, mas chutou por cima da meta. Do outro lado, Neneca também não teve trabalho. O Vitória teve muita dificuldade de criação. A equipe tentou principalmente pelo lado esquerdo, com Matheuszinho e Mateus Gonçalves, mas não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

O Londrina voltou melhor depois do intervalo. Aos seis minutos, Lucas Coelho recebeu a bola na entrada da área e ficou na cara do goleiro Lucas Arcanjo, mas chutou fraco. Na sequência, no erro de saída de bola do time visitante, Higor Leite finalizou da marca do pênalti, obrigando Lucas Arcanjo a fazer outra defesa. Percebendo a superioridade, o Londrina foi confiante para as bolas paradas. Primeiro, Rafael Vaz bateu uma falta aos 12 minutos, com estilo, mas foi por cima do gol do Vitória. Logo depois, Paulinho Moccelin ganhou escanteio e, na cobrança, o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Tubarão aos 15 minutos. Também foi a partir da bola parada o segundo. Aos 35, na cobrança de falta, o volante artilheiro João Paulo mandou por cima da barreira no canto direito do goleiro, ampliando a vantagem do LEC.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade