Lucero marca dois gols, Fortaleza vence o Palmeiras e encerra sequência de cinco vitórias seguidas do adversário
Equipe cearense aproveitou as chances que teve na noite desta quarta (26) e venceu o Palmeiras por 3 a 0, com dois gols de Lucero e outro de Bruno Pacheco.
Chegou ao fim a sequência de cinco vitórias seguidas do Palmeiras. O Fortaleza recebeu a equipe alviverde na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (26), e venceu por 3 a 0. Em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Lucero duas vezes e Bruno Pacheco marcaram os gols.
O JOGO
Quem iniciou dominando a parte foi o Palmeiras, que contou com algumas chegadas, mas o marcador foi inaugurado mesmo é pelo Fortaleza, Yago Pikachu aproveitou erro de passe, retomou a bola e lançou Lucero, o camisa 9 driblou Murilo e soltou uma pancada no canto de Weverton para balançar as redes aos 8 minutos de jogo.
O cenário não alterou muito após o gol, com algumas boas chegadas de ambos os lados, mas as que realmente levaram perigo foram com Machuca aos 22', em que o arqueiro alviverde fez a defesa e Flaco López chutando de fora da área aos 47', que passou rente à trave direita de João Ricardo.
A etapa final mal havia começado quando Pikachu rolou para Lucero, da entrada da área o camisa 9 bateu colocado, acertando o ângulo de Weverton, num bonito gol para fazer o segundo do Leão na partida aos 2'. Mesmo sofrendo outro tento, a equipe alviverde seguiu comandando as ações, só não conseguiu convertê-las. Em mais uma chegada tricolor, Bruno Pacheco fez linda jogada individual arrancando desde o meio campo, driblou três adversários e só parou quando bateu cruzado para fazer outro golaço, e três a zero no placar.
Já desestabilizado pelo resultado, a equipe paulista buscou diminuir, mas sem sucesso, apesar da posse de bola.
Nos próximos compromissos, o Fortaleza joga novamente na Arena Castelão, diante do Juventude às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras tem um clássico pela frente, contra o maior rival Corinthians, às 20h de segunda-feira (1) no Allianz Parque, também pelo Brasileirão.