Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucho lamenta derrota do Athletico e afirma: 'está faltando ser mais eficaz'

Técnico do Furacão analisou as oportunidades desperdiçadas na partida contra o Fluminense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

22 out 2024 - 23h55
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucho lamenta derrota do Athletico e afirma: 'está faltando ser mais eficaz'
Lucho lamenta derrota do Athletico e afirma: 'está faltando ser mais eficaz'
Foto: José Tramontin/Athletico / Esporte News Mundo

Após a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Fluminense, nesta terça-feira (22), no Maracanã, o técnico Lucho González lamentou o resultado e apontou a ineficácia do Furacão nas chances criadas, mas valorizou a postura de seu elenco mesmo diante do revés.

- O sentimento é de tristeza pelo esforço do grupo, pela forma que executamos o plano de jogo. Não sofremos tanto defensivamente, ficamos com a bola. Na segunda etapa tivemos as melhores chances, com o Pablo e depois com o Emersonn, mas não conseguimos definir - analisou Lucho.

- Hoje, as duas melhores (chances), foram nossas. Levamos um plano de jogo e cumprimos à risca. Sei do momento, cinco derrotas, mas se eu não visse no dia a dia a entrega deles, eu estaria mais preocupado. Os planos treinados estão sendo levados a campo. Está faltando ser mais eficaz - afirmou.

Na luta contra o rebaixamento, o Athletico apostava na partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro para tentar conquistar alguns pontos na competição. O Furacão conseguiu segurar o placar até os 88 minutos, quando Cano marcou o único gol da partida e deu a vitória ao Fluminense.

Com o resultado, a equipe paranaense acumulou 11 jogos sem vencer. Sob o comando de González, o Athletico sofreu cinco derrotas em cinco partidas. O revés deixa o Furacão na 18ª colocação, entre os lanterninhas do Brasileirão, com 31 pontos. Apesar do momento, o treinador demonstrou confiança pela permanência na Série A.

- Não há medo, não há temor. São momentos que o clube vive, mas vamos sair juntos dessa situação. A história fica no passado. É o que sempre representou esse clube, vitórias, conquistas, coisas positivas, e claro, um torcedor exigente por isso. Muitos jogadores tem uma história linda aqui e vão continuar tendo. Nós não tememos essa questão do rebaixamento - disse o técnico do Furacão.

De olho no próximo duelo pela elite do Brasileirão, na luta para fugir da degola, Lucho convocou a torcida do Furacão para comparecer ao estádio athleticano e apoiar a equipe na reta final do campeonato.

- Temos uma decisão em nossa casa, com nossa torcida. De antemão faço esse apelo a todos, para criarmos um pacto com os atleticanos de verdade. É um momento complicado, mas temos jogos em casa, e sábado podemos voltar a somar os três pontos - concluiu.

Em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebe o Cruzeiro, neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade