Luis Enrique pede Douglas dos tempos de São Paulo no Barça
O técnico do Barcelona, Luis Enrique, foi à entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera do jogo diante do Getafe, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, para comentar sobre a evolução da equipe azul-grená neste primeiro semestre de trabalho. Apesar de aprovar a postura do elenco, o treinador chamou a atenção com relação ao brasileiro Douglas, contratado em meados deste ano para ser alternativa a Daniel Alves na direita.
Se o brasileiro Neymar está em alta na Catalunha por ostentar a artilharia do time na temporada atual, com 14 gols em 18 jogos disputados, o compatriota do camisa 11 está de lado há algum tempo. Contratado junto ao São Paulo na janela de transferências do meio do ano, o lateral Douglas chegou a disputar um jogo como titular da equipe, mas logo após se lesionar, foi deixado de lado e preterido até mesmo pelo jovem zagueiro Bartra.
Provando ser paciente, Luis Enrique admitiu que Douglas está na fase de se adaptar ao futebol europeu. "Cada jogador novo que vem de outro continente precisa de um tempo para a adaptação, e o Douglas está nesse período. É um atleta interessante, que dá opções, mas precisamos que ele volte a fazer o que fazia no São Paulo. Cada um se adapta no seu ritmo", comentou.
Após o jogo empolgante contra o PSG no meio de semana, que deu ao Barça o primeiro lugar da chave - além da classificação às oitavas -, Luis Enrique teme que os jogadores sintam a carga dos jogos. "É complicado, quando jogamos a Champions e voltamos a disputar o Espanhol temos a chance de nos complicar. Enfrentaremos um adversário difícil em um campo muito ruim para jogar, temos que estar concentrados para não nos complicar", admitiu.