Lusa vê fantasma do rebaixamento cada vez mais próximo
Time faz péssima campanha e não consegue avançar na tabela do Paulista
Desde 2013, quando caiu no “Tapetão” para a Série B do Brasileirão, a Portuguesa vive um calvário. Às vezes, dá sinais de recuperação, mas logo fraqueja. Tem sido assim na atual edição do Paulista, na qual disputa a elite após passagem pela Série A 2.
O time corre sério risco de rebaixamento. Está envolvido numa briga com Ferroviária, Ituano e São Bento – desses quatro, dois não devem escapar.
Restam à Portuguesa três jogos. Para afastar o fantasma da queda, teria de vencer todos. Ganhando dois, porém, estaria provavelmente livre do descenso. O problema é que a Portuguesa, em nove partidas no Paulista, só venceu uma.
Tem pela frente times de campanha fraca na competição, mas que vão lhe dar trabalho. Enfrentará o Santos na Vila Belmiro e, na sequência, São Bento, em casa, e Mirassol, fora. O empate na última rodada contra a Ferroviária, no Canindé, não estava nos planos da Lusa e acarretou na saída de Toninho Cecílio, executivo de futebol do clube.
Apesar do fiasco no Paulista, a Portuguesa conta com o apoio de sua torcida, temerosa com prejuízos em todos os aspectos em caso de um novo revés.