Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe de Izquierdo expõe quadro caótico antes da morte e sonho interrompido do filho

O zagueiro teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca

2 set 2024 - 09h03
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Sandra Viana, mãe de Juan Izquierdo
Sandra Viana, mãe de Juan Izquierdo
Foto: Reprodução | Globo

A mãe de Juan Manuel Izquierdo Viana (1997-2024), que morreu após passar mal em jogo do São Paulo x Nacional-URU, contou no domingo, 1º, que o filho sonhava em comprar uma casa para o pai e detalhou os últimos momentos de vida do jogador de futebol.

"O sonho dele era comprar uma casa para o pai. Ele era um garoto muito amoroso, a gente construiu essa casa e ele trabalhou com enxada, tijolo, areia... ele vinha esgotado do treino, comia, dormia e ajudava na construção da casa. Ele nasceu e viveu para o futebol", disse Sandra Viana, em entrevista ao Fantástico.

O zagueiro teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, segundo o Hospital Albert Einstein. Para a mãe, esses últimos momentos foram de muita turbulência.

"No hospital [Einstein], nos disseram que ele já chegou morto e que fizeram 19 minutos de reanimação cardíaca para ver o que poderiam fazer com ele".

Apesar da dor imensurável que enfrenta, Sandra Viana falou sobre as mensagens de apoio que vem recebendo, em especial dos brasileiros. "Estou muito impressionada com todo carinho que recebemos, não só de uruguaios, mas dos brasileiros por tudo que fizeram pelo Juan."

Juan Izquierdo jogava pelo Nacional-URU, além dele, o defensor passou pelo Cerro, pelo Peñarol e Montevideo Wanderers. Em 2021, ele se transferiu para o Atletico San Luis, do México. Sua passagem pelo time internacional durou pouco, ele ficou apenas seis meses no futebol mexicano e voltou ao Wanderers.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade