Malinês desbanca Danilo e recebe Bola de Ouro do Mundial
O meia Adama Traore, da seleção de Mali, foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 da Fifa, na Nova Zelândia. O atleta desbancou o capitão brasileiro Danilo, que ficou na segunda posição da eleição, e levou para casa a Bola de Ouro da competição, além da medalha de bronze conquistada por sua equipe.
Traore encerrou a Copa do Mundo com quatro gols marcados e três assistências na surpreendente campanha de Mali à terceira colocação. Antes da final, em que a Sérvia derrotou o Brasil por 2 a 1 na prorrogação, sua equipe venceu duelo africano contra Senegal e garantiu o bronze.
O brasileiro Danilo, capitão da Seleção, ficou com a Bola de Prata do Mundial. Já o sérvio Sergej Milinkovic acabou com a terceira colocação da lista por causa de seus dois gols e forte participação na armação das jogadas da equipe campeã na Nova Zelândia.
O ucraniano Viktor Kovalenko levou a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo sub-20, dada ao artilheiro. Assim como o húngaro Bence Mervo, ele marcou cinco gols, mas ficou na primeira posição da lista por ter dado duas assistências no torneio - seu rival não fez passes para gols.
O prêmio de melhor goleiro do Mundial da Nova Zelândia foi para o sérvio Predrag Rajkovic, que teve participação decisiva na final contra o Brasil neste sábado. Ele encerrou a Copa do Mundo com apenas quatro gols sofridos em sete partidas disputadas.