Manchester City vira sobre Arsenal e salta à vice-liderança
O Manchester City saltou provisoriamente para a vice-liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola conquistou uma importante vitória sobre o Arsenal, por 2 a 1, de virada, para ascender.
Com o resultado, o City passou a somar 36 pontos, atrás somente dos 43 do líder Chelsea. Com 34, assim como o Arsenal, o Liverpool visitará o Everton na segunda-feira e retomará a segunda posição caso obtenha uma vitória.
Apesar de agora estar em situação um pouco mais confortável, o City tomou um susto diante dos seus torcedores logo no princípio da partida contra o Arsenal. Aos quatro minutos, na primeira investida do time visitante, o chileno Alexis Sánchez fez assistência para Walcott, que concluiu no canto para abrir o placar.
A reação do Manchester City ficou reservada para o segundo tempo. Aos dois minutos, após tiro de meta cobrado por Petr Cech, o alemão Sané recebeu a bola do espanhol David Silva, girou e finalizou bem para igualar o marcador.
O City, então, passou a pressionar o Arsenal. E foi premiado aos 25, quando Sterling ficou com a bola em boa inversão de jogo de De Bruyne, avançou e chutou firme, garantindo a virada.
O Manchester City ainda esteve próximo de ampliar nos minutos finais, com direito a um desvio de De Bruyne que acertou a trave. A vantagem mínima, no entanto, já era suficiente para fazer a equipe azul se desgarrar da rival no Campeonato Inglês.
Confira os resultados deste domingo do Campeonato Inglês:
Bournemouth 1 x 3 Southampton
Tottenham 2 x 1 Burnley
Manchester City 2 x 1 Arsenal