Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester United e Cristiano Ronaldo rescindem contrato

Equipe inglesa anunciou a saída do atacante português nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 22

22 nov 2022 - 14h59
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester
Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester
Foto: Lance!

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. A equipe inglesa anunciou nesta terça-feira, 22, que rescindiu o contrato com o craque português. Segundo o comunicado, a rescisão foi em comum acordo. Ele deixa o United com um total de 346 jogos e 145 gols marcados.

"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo", escreveu o Manchester United.

O clima entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United não estava entre os melhores há meses. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, o atacante português disse que se sentia "traído" pelo clube e que Ten Hag e outras pessoas tentaram forçar sua saída.

"Sim, não só o técnico (tentou forçar a saída de Cristiano Ronaldo), mas também outras duas ou três pessoas no clube", começou dizendo o jogador de 37 anos.

"Eu me senti traído. Senti que algumas pessoas não me querem, não só neste ano, mas também no ano passado", completou.

Cristiano Ronaldo também afirmou que não viu "evolução" no Manchester United desde a aposentadoria do histórico técnico Sir Alex Ferguson. 

"Eu não sei o que está acontecendo mas, desde que Sir Alex Ferguson saiu, eu não vi nenhuma evolução no clube, o progresso foi zero. Por exemplo, depois de demitir Solskjaer, eles trouxeram um diretor esportivo, Ralf Rangnick, algo que ninguém entendeu. Esse cara nem é um técnico. Um clube grande como o Manchester United traz um diretor esportivo não surpreendeu só eu, mas todo o mundo", afirmou.

Após a polêmica entrevista, a relação entre jogador e clube azedou de vez. O anúncio da saída do atacante do Manchester United acontece enquanto Cristiano Ronaldo está à disposição da seleção de Portugal, que estreia na Copa do Mundo, contra Gana, nesta quinta, 24, às 13h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade