Manchester United e PSV chegam a acordo pelo holandês Memphis Depay
Depois de três temporadas atuando pelo PSV Eindhoven, o atacante Memphis Depay deve mudar de ares a partir do meio do ano. Segundo os perfis dos clubes no Twitter, o Manchester United chegou a um acordo com o time holandês para contar com o jogador na próxima temporada. Conhecido de van Gaal, Depay teve seus direitos adquiridos por 33 milhões de euros - cerca de R$ 113 milhões.
Aos 21 anos, o holandês participou de sua primeira Copa do Mundo no ano passado, quando esteve presente na relação de Louis van Gaal para vir ao Brasil. Dono de um estilo de jogo ofensivo, sempre atuando pelas pontas com velocidade e agilidade, Depay formou o setor de ataque da Holanda - terceira colocada no Mundial - ao lado de van Persie e Robben. A confiança do treinador no atleta ficou ainda mais clara após as primeiras tratativas com o PSV.
Marcel Brands, diretor de futebol do clube holandês, lamentou a perda do jogador, mas ponderou que não era possível recusar o negócio em termos financeiros. "Estamos orgulhosos da negociação, é chegado um grande momento. Perdemos um jogador fantástico que era muito importante para a equipe", reconheceu o cartola, que não perdeu a chance de negocia-lo com os ingleses.
Campeão da Supercopa da Holanda e vice do holandês na temporada 2012/2013, Depay chega para se somar aos conterrâneos Blind, contratado à pedido de van Gaal após a Copa, e van Persie, que se encaminha para a quarta temporada seguida em Old Trafford.
