Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcelo erra pênalti e abandona treino "para ir ao toalete"

2 jul 2014 - 14h24
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Lateral-esquerdo não se destacou na atividade desta quarta-feira
Lateral-esquerdo não se destacou na atividade desta quarta-feira
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O lateral esquerdo Marcelo saiu de campo mais cedo no treino desta quarta-feira pela manhã, na Granja Comary. O jogador não deixou à mostra nenhum incômodo físico, mas subiu para o interior do CT acompanhado de Rodrigo Lasmar, um dos médicos da Seleção Brasileira.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol informou, "da forma mais educada possível", que o jogador se retirou "para ir ao toalete". O porta-voz da entidade, Rodrigo Paiva, só não explicou por que o médico subiu ao seu lado.

A dois dias da partida contra a Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, ele viajará com o grupo para Fortaleza, no início desta tarde. Caso fosse preciso, a opção direta para substituí-lo seria Maxwell, lateral que foi para a equipe titular no momento em que Marcelo pediu para sair, na segunda etapa. Com um jogador a menos, o preparador físico Anselmo Sbragia foi chamado para compor a atividade.

No período em que esteve em campo, Marcelo foi pouco exigido. Mas falhou quando o técnico Luiz Felipe Scolari inventou um pênalti para os titulares ensaiarem. Os atacantes Neymar e Fred e o meia Oscar converteram suas cobranças, mas Marcelo, o terceiro jogador da fila a bater, viu o goleiro Victor espalmar a bola no canto esquerdo.

Marcelo foi o terceiro da fila também no sábado, na disputa de pênaltis para valer contra o Chile, pelas oitavas de final, em Belo Horizonte. E balançou a rede. Na ocasião, foram o meia Willian e o atacante Hulk os brasileiros que desperdiçaram suas cobranças, mas foram salvos por duas defesas do goleiro Júlio César e por uma bola na trave do zagueiro Gonzalo Jara.

O fundamento ganha muita importância nesta fase mata-mata da competição. Na sexta-feira, quando enfrenta a Colômbia, às 17h (de Brasília) de sexta-feira, em Fortaleza, a Seleção precisará vencer no tempo normal ou na prorrogação para evitar nova disputa de pênaltis.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade