Mario Gómez faz 2, e Fiorentina vai às 4ªs da Copa da Itália
A Roma já conhece a sua adversária nas quartas de final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, a Fiorentina venceu o Atalanta por 3 a 1 e garantiu vaga na próxima etapa do torneio, que já tinha a Giallorossi classificada.
Além das duas equipes, também já estão definidos os duelo entre Milan e Lazio, agendado para terça-feira, e Juventus e Parma, que acontece na próxima quarta. Ainda nesta noite, a partir das 18 horas (de Brasília), Inter e Sampdoria se enfrentam, enquanto o Napoli recebe a Udinese nesta quinta pela última vaga.
Com a torcida local ao seu lado, a Fiorentina não demorou para impor seu favoritismo e abrir o placar no estádio Artemio Franchi, em Florença. Logo aos seis minutos de partida, Mario Gómez arriscou uma bomba de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Avramov, que nem se mexeu para evitar o golaço do alemão.
Pouco tempo depois, aos 11, Gómez foi derrubado na área e o árbitro Paolo Valeri assinalou o pênalti. Na cobrança, o colombiano Cuadrado - que interessa ao Chelsea - tocou no canto esquerdo da meta, entre o arqueiro e a trave, para ampliar a vantagem.
Impiedoso, Mario Gómez voltou a aparecer aos 28, dessa vez livre de marcação e em frente ao goleiro Avramov. O alemão recebeu um belo passe de Badelj e teve a chance de escolher o canto direito da rede e anotar o terceiro da Fiorentina.
O Atalanta ainda descontou no apagar das luzes do primeiro tempo, com Rolando Bianchi. Da entrada da área, o camisa 9 chutou rasteiro e diminuiu para o time visitante.
Na etapa final, o jogo esfriou. Enquanto a Fiorentina parecia satisfeita com o resultado e cozinhava o confronto, o time visitante não demonstrava poder de reação suficiente para buscar um resultado melhor.
Já aos 20 do segundo tempo, o meia Alejandro Gomez, do Atalante, invadiu a área em velocidade e levou um carrinho do zagueiro Savic. O árbitro, entretanto, não viu infração do beque no lance e ainda puniu o meia colombiano com um amarelo por simulação.
Na marca dos 40 minutos, ainda houve tempo para Alonso receber o segundo amarelo e deixar a Fiorentina com 10 em campo. Ainda assim, mesmo com um a mais, não havia mais tempo para o Atalanta buscar a reação e evitar a derrota por 3 a 1, além da eliminação da Copa da Itália.