Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mbappé passa Zidane e Platini e se torna o 2° maior artilheiro da França em Copas; saiba quem é o 1º

Após dois gols na partida contra a Dinamarca, atual camisa 10 francês alcança a marca de 7 tentos em Mundiais aos 24 anos: só Pelé fez o mesmo número de gols mais jovem do que ele

26 nov 2022 - 15h29
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois gols na partida contra a Dinamarca, o atacante Kylian Mbappé ultrapassou o recorde de artilharia estabelecido por Thierry Henry, Zinedine Zidane e Michel Platini e se tornou o segundo maior goleador da história da França em Copas do Mundo. Ele deixou lendas do futebol francês para trás nessa corrida. Platini, antes de se meter com a Fifa, era um dos principais jogadores franceses. Zidane 'eliminou' o Brasil na final da Copa do Mundo de 1998, disputada no seu país.

O camisa 10 da seleção francesa, que é o atual artilheiro do torneio de 2022 ao lado do equatoriano Enner Valencia, está atrás somente da lenda francesa Just Fontaine, que tem 13 gols em Mundiais. Ao todo, Mbappé marcou sete gols pela França nas duas Copas que jogou. Na Copa do Catar já são três gols. Em 2018, na Rússia, o jogador do PSG foi as redes em quatro ocasiões. A França foi campeã.

Em uma atuação de gala, Mbappé decidiu o jogo contra a Dinamarca e classificou a França para as oitavas de finais de forma antecipada. Foi a primeira equipe a se garantir. A seleção dinamarquesa até tentou ensaiar uma reação com o gol de empate do zagueiro Christensen no segundo tempo, mas o atacante francês conseguiu colocar sua equipe mais uma vez à frente no placar.

O tamanho do feito de Mbappé não é pequeno. Ele já superou os números do inglês Harry Kane e também do brasileiro Neymar em Copas do Mundo. E está a um gol de igualar os feitos de Cristiano Ronaldo e Diego Maradona em Mundiais. Kylian Mbappé tem apenas 23 anos. Somente Pelé marcou sete gols em Copas do Mundo mais jovem.

O recorde do jogador do PSG, no entanto, não é o único quebrado por um jogador francês no Mundial de 2022. Na partida anterior contra a Austrália, Olivier Giroud também foi as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa, igualando os 51 gols de Thierry Henry.

Confira os artilheiros da França em Copas do Mundo:

1º - Just Fontaine, 13 gols em 6 partidas.

2º - Kylian Mbappé, 7 gols em 9 partidas.

3º - Thierry Henry, 6 gols em 17 partidas.

4º - Zinedine Zidane, 5 gols em 12 partidas.

5º - Michel Platini, 5 gols em 14 partidas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade