Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mbappé protesta após caso de racismo com Fofana: 'Patético'

Zagueiro convocado para defender a seleção francesa durante a data Fifa foi alvo de racismo em partida pelo Chelsea

20 mar 2025 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários
Ryan Pierse / Getty Images - Legenda: Zagueiro da seleção da França, Wesley Fofana, foi alvo de racismo em partida pelo Chelsea
Ryan Pierse / Getty Images - Legenda: Zagueiro da seleção da França, Wesley Fofana, foi alvo de racismo em partida pelo Chelsea
Foto: Jogada10

Mbappé, que retorna à seleção da França, expôs a sua indignação com o caso de racismo que seu amigo Wesley Fofana foi vítima. No clássico londrino entre Arsenal e Chelsea, no último domingo (16), o zagueiro dos Blues recebeu ofensas de caráter preconceituoso através das suas redes sociais.

O defensor, aliás, decidiu tornar público alguns desses insultos para reprovar tal tipo de situação. Assim, o atacante e campeão mundial com a França, Mbappé, se manifestou em coletiva para demonstrar seu apoio ao companheiro de seleção.

"É patético. Nada muda. É difícil pensar que em 2025 ainda estamos andando em círculos. Quero dizer a Wesley que o apoio, que todos nós o apoiamos. Não são apenas palavras, estamos todos aqui por ele", reclamou o jogador do Real Madrid.

Além disso, o Chelsea também publicou uma nota por meio das redes sociais para mostrar seu repúdio pelas atitudes de parte da torcida contra o seu jogador.

"O Chelsea está chocado e indignado com o recente aumento de insultos racistas online contra nossos jogadores. Os ataques a Wes Fofana após o jogo de ontem são abomináveis e não serão tolerados. Wes e todos os nossos jogadores têm nosso total apoio. Dessa maneira, trabalharemos com as autoridades para identificar os responsáveis e tomar as medidas mais rígidas possíveis", comunicaram os Blues.

Mbappé retorna à seleção da França depois de desentendimento com Deschamps

O camisa 9 do Real Madrid teve um conflito em seu relacionamento com o técnico da França, Didier Deschamps, e não esteve nas duas convocações anteriores. Inclusive, em ambas as oportunidades, o comandante citou que o astro foi desfalque das últimas quatro partidas por uma lesão.

O craque e o treinador fizeram as pazes depois de uma conversa. Posteriormente, Deschamps voltou a ter Mbappé como uma opção para seleção francesa. O atacante estará à disposição para os dois confrontos com a Croácia pelas quartas de final da Nations League. O vencedor desses duelos enfrentará o ganhador de Espanha e Holanda nas semifinais do torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade