Mecenas do Atlético-MG garante SAF no clube
Rubens Menin diz que esse caminho está pavimentado
Em longa entrevista ao site Neofeed, parceiro do Terra, no qual trata de questões econômicas do País, como a alta dos juros, o empresário Rubens Menin, megainvestidor do Atlético-MG, garantiu que o Galo vai aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Não disse, no entanto, quando isso vai se formalizar.
“Queremos fazer a SAF, vai acontecer, e será a cereja do bolo depois de fazer a arena, ganhar títulos, reestruturar. A ideia é que a gente vire um time de futebol profissional com gestão profissional. A torcida quer coisa organizada. Estamos otimistas de conseguir entregar para o Atlético e para essa administração o estádio funcionando, as dívidas equacionadas e a SAF funcionando”, declarou Menin.
Ele mesmo adiantou que possivelmente vai se tornar sócio dessa empreitada. Na entrevista, comentou que essa possibilidade existe “porque as pessoas que nos procuram querem que a gente participe para a ajudar a dar estabilidade a essa SAF”.
O Atlético-MG já negocia há meses com uma empresa dos EUA, The Football Co, a viabilização da SAF. O montante do investimento estaria na casa do R$ 1 bilhão.