Meia do Grêmio revela apelido dado por Barcos: "Nhonho"
Novidade na equipe do Grêmio no último sábado, o meia argentino Alán Ruiz não acredita que é titular absoluto do meio-campo tricolor. Substituto de Zé Roberto contra o Santos, o gringo afirmou que quer aproveitar da melhor maneira suas chances. E também revelou que é chamado de Nhonho, personagem do programa de televisão Chaves, pelo capitão e compatriota Barcos e outros companheiros do elenco. Ruiz chegou com 87kg no clube, segundo ele. Era reserva no San Lorenzo, justificou-se.
"O Barcos me chama de gordo, de Nhonho. Porque quando cheguei estava com 87kg. Eu não jogava no San Lorenzo e acabei ficando muito pesado. Agora não tenho mais", sorriu Ruiz em entrevista coletiva.
O jogador recebeu chance como titular contra o Santos. Sua sequência na equipe ainda está indefinida, já que é possível que Zé Roberto use a semana sem jogos para se recuperar tecnicamente. Foi o que Enderson Moreira afirmou que era necessário ao camisa 10, que retornou de lesão e logo entrou no time titular novamente.
"Tem que aproveitar a oportunidade, estar bem e dar o máximo, ajudar ao grupo. Quero retribuir a confiança da comissão. Preciso ficar tranquilo e fazer o melhor possível para a equipe e para o grupo. Há vários bons jogadores no Grêmio", disse o argentino nesta segunda-feira.
Ruiz tem seus direitos ligados ao San Lorenzo. Por isso, não atuou nas oitavas de final da Libertadores. Ele está emprestado até o final do ano, com valor de compra fixado.