Meia do São Paulo, James Rodríguez lidera estatísticas pela Colômbia nas Eliminatórias
Se no São Paulo o meia James Rodríguez não engrena, na seleção colombiana é bem diferente: o atleta de 32 anos lidera uma série de estatísticas somando todos os seus companheiros de equipe nesta edição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com dados levantados pelo Sofascore, o meio-campista deu duas assistências, o maior garçom do time, além de liderar o número de cruzamentos certos (nove), passes bem-sucedidos (221) e a taxa de acerto em bolas longas (90%). Por fim, James deu 19 passes decisivos e criou quatro chances claras de gol para os outros atletas do seu time, sendo o primeiro em ambos os quesitos.
🔎 James Rodríguez entre todos da Colômbia nas Eliminatórias 23/25:
1º em Nota Sofascore (7.55)
1º em assistências (2)
1º em passes decisivos (19)
1º em grandes chances criadas (4)
1º em cruzamentos certos (9)
1º em passes certos (221)
1º em acerto no passe longo (90%)
🇨🇴👏 pic.twitter.com/RFh4wi9sWQ
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 22, 2023
Diante desses números, o torcedor tricolor volta a indagar o motivo de James Rodríguez não ter mais oportunidades - até mesmo como titular. Uma das grandes críticas ao técnico Dorival Júnior é a escolha por Wellington Rato, que atua na mesma posição e não vem desempenhando um grande futebol.
Como atuou quase o jogo todo na vitória da Colômbia desta terça-feira sobre o Paraguai por 1 a 0, fora de casa, a tendência é que James não seja relacionado para a partida de hoje contra o Fluminense, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília) em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro.