Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Athletico anuncia a contratação de Alan Kardec

O jogador de 36 anos com vasto currículo pela Europa e grandes clubes do Brasil, assinou contrato com o Furacão até o final de 2025.

14 jan 2025 - 20h05
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Alan Kardec com a camisa do Athletico.
Alan Kardec com a camisa do Athletico.
Foto: José Tramontin/CAP / Esporte News Mundo

O ataque do Athletico ganhou mais um reforço para a temporada 2025. O clube paranaense anunciou nesta terça-feira (14) o centroavante Alan Kardec, o jogador assinou contrato válido até o fim da temporada e vestirá a camisa de número 27.

Alan Kardec tem 36 anos e possui um vasto currículo, com passagens em grandes clubes do Brasil e exterior.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atacante defendeu o clube carioca em três temporadas como profissional. Após um breve período no Internacional, foi vendido ao Benfica, de Portugal, em 2009. Depois de boas temporadas na Europa, foi emprestado ao Santos entre 2011 e 2012, ano em que retornou ao Benfica.

Em 2013, voltou ao Brasil para defender o Palmeiras. Na temporada seguinte, acertou sua ida ao São Paulo. Três temporadas depois, acertou sua ida para a China, onde atuou por seis anos. Retornou ao futebol brasileiro novamente em 2022, desta vez, para jogar pelo Atlético Mineiro, onde esteve até o ano passado. 

O jogador aproveitou para falar sobre as expectativas para a temporada

- Temos que viver o nosso dia a dia de acordo com os desafios que vêm se aproximando. Hoje temos o campeonato estadual, que é muito importante. Todas as vezes que você é campeão por uma equipe, isso fica marcado. E sabemos da nossa responsabilidade na temporada, que é recolocar o Athletico em seu devido lugar. Temos que pensar em títulos. E eu como centroavante penso sempre em estar fazendo gols. - ressaltou Kardec.

Além dos objetivos, o atacante também falou sobre como sua experiência pode ajudar o Athletico no ano de reconstrução.

- Essa experiência pode ajudar, sem dúvida nenhuma. Quando falamos de um ano de retomada, temos que falar que temos uma grande equipe que não está no lugar onde merece. Temos que saber onde estamos, o time que representamos, a história que ele tem. Sabemos que um clube dessa grandeza irá nos cobrar, mas irá devolver na mesma moeda - afirmou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade