Betis oficializa contratação de Petros por quatro temporadas
Uma das vítimas da reformulação que atravessa o Corinthians, o meio-campista Petros foi oficializado como reforço do Real Betis nesta quinta-feira, após viajar à Espanha no início da semana. O contrato foi assinado por quatro temporadas e, ao lado de Rafael van der Vaart, o brasileiro é o segundo reforço da equipe para a temporada que marcará a volta à elite do Campeonato Espanhol.
Mesmo com contrato até maio de 2018, Petros foi liberado pelo time alvinegro, detentor de metade dos direitos econômicos, para acertar com o Betis por conta de uma dívida de R$ 6 milhões que o Corinthians tinha com o empresário do atleta, Fernando Garcia. O acordo foi sacramentado após a realização dos exames médicos exatamente pelo valor da dívida.
Revelado pelo Vitória, Petros teve passagens por Boa Esporte e Penapolense antes de atrair a atenção do Corinthians, clube de alto escalão do futebol brasileiro. Depois de um ano e meio, o jogador chamou a atenção do clube espanhol pela regularidade e polivalência no meio-campo, já que pode atuar tanto mais recuado, como segundo volante, como avançado, exercendo a função de um ponta.
A última partida pelo Corinthians foi na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado, por 1 a 0. Com a pré-temporada europeia começando em julho, Petros deve ser apresentado oficialmente à torcida no dia 7 de julho.