Botafogo acelera busca por reforços e garante mais uma novidade do mercado sul-americano
O Botafogo pisou no acelerador em busca de reforços no mercado da bola. O clube carioca anunciou o retorno do atacante Júnior Santos e contratou o centroavante Diego Abreu, filho de Loco Abreu, para o time sub-20. E tem mais novidade chegando.
O meia-atacante paraguaio Matías Segovia já está no Rio de Janeiro para concluir os últimos trâmites para reforçar o Botafogo. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato com o Fogão até 2026.
Segovia, de 20 anos, é cria do Guaraní, do Paraguai. Ele foi titular da seleção paraguaia no último Sul-Americano Sub-20 e disputou oito jogos. Nesta sexta-feira, o clube paraguai fez uma postagem de agradecimento ao jogador pelas redes sociais.
¡Gracias Matias Segovia por Defender la Aurinegra durante todo este tiempo!🏹
Éxitos en este Nuevo Desafío, Dos Bocas siempre va ser tu casa, Joya💎 pic.twitter.com/hEVcFON2vK
— Club Guarani (@ClubGuarani) March 31, 2023
Para contratar o paraguaio, o Botafogo vai pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões) ao Guaraní. A habilidade de Segovia chamou atenção dos analistas do clube carioca.
O Fogão não pretende parar em Segovia. Segundo o "ge", o clube carioca fez proposta por Diego Hernández, atacante de 22 anos, do Montevideo Wanderers, do Uruguai. O Botafogo tenta ajustar os detalhes com o clube uruguaio e busca a liberação do jogador nesta janela.