Corinthians libera Petros para fazer exames médicos no Betis
O Corinthians aceitou proposta do Real Betis e deu o último passo para formalizar a saída de Petros. O meio-campista foi liberado para fazer exames médicos no clube espanhol e acertar contrato com a nova equipe.
Dono de metade dos direitos econômicos do baiano, o Corinthians tem uma dívida de R$ 6 milhões com o empresário dele, Fernando Garcia. O valor era justamente o que a diretoria pedia aos interessados no atleta, motivo pelo qual não rendeu frutos a investida do Flamengo.
O volante chegou ao Corinthians no ano passado e tinha contrato até 31 de maio de 2018. Mesmo em negociação, foi titular na derrota para o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, em partida que deve ter sido a última dele pelo clube alvinegro.
O Corinthians também liberou Fábio Santos para fazer exames médicos no Cruz Azul, do México. O vínculo do lateral esquerdo expiraria no final do ano, mas só o fato de não precisar mais pagar os salários até lá já serviu de alívio para o clube paulista.
Para a vaga de Fábio Santos, Uendel é o escolhido, mas a saída de Petros traz problemas para o jogo de sábado, contra o Figueirense, em Itaquera. Além dele, Tite não poderá escalar no meio-campo Elias, que está com a Seleção Brasileira, Ralf, suspenso, e Cristian, machucado.
Existe uma possibilidade de Bruno Henrique se recuperar de lesão, mas é possível que o treinador seja obrigado a promover a estreia do jovem volante Marciel, destaque do time campeão na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.