Ex-Grêmio, Jean Pyerre assina com o Ituano e voltará a jogar após aposentadoria
Ex-jogador do Grêmio e tratado como grande promessa, Jean Pyerre foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Ituano para 2024. O meia já realizou exames médicos e assinou contrato válido até dezembro do ano que vem.
A volta de Jean Pyerre ao futebol!
Retorna no estádio onde viveu emoções em 2016.
Jean Pyerre é reforço do Ituano para a temporada 2024!
Veja sua entrevista no site https://t.co/wZo9IvJjlb e no Instagram oficial do clube.
@FlavioT0rres pic.twitter.com/aGhuwyeM0g
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) December 22, 2023
O meio-campista, em meados de 2022, foi emprestado pelo clube gaúcho para o Giresunspor, da Turquia, mas teve o vínculo interrompido por conta deu um diagnóstico de câncer nos testículos na hora da realização da bateria de exames. Então, ele realizou a operação para a retirada do tumor - bem-sucedida - e foi cedido ao Avaí, mas não conseguiu retomar o bom futebol e decidiu se aposentar.
Em 2023, entre jogos de várzea e ligas amadoras, Jean Pyerre decidiu voltar a jogar e esteve muito perto de reforçar o Vancouver White Caps, do Canadá, mas o negócio não deu certo. Agora, o atleta foi anunciado pelo Ituano e terá a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
"Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. […] Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta", disse o novo reforço do time de Itu.
Durante as quatro temporadas que jogou pelo Grêmio, Jean Pyerre entrou em campo em 141 oportunidades, marcando 22 gols e anotando 17 assistências. Ainda, o meio-campista conquistou o tetracampeonato gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).