PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Guarani anuncia atacante Neilton, ex-Santos e São Paulo, para a temporada 2023

19 jan 2023 - 21h09
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Neilton, de 28 anos. O jogador, ex-Santos e São Paulo, chega para reforçar o Bugre para a temporada 2023.

Foto: Reprodução/Guarani / Gazeta Esportiva

Em 2022, o atleta vestiu a camisa do Coritiba. No entanto, pouco atuou - entrou em campo apenas seis vezes. Ele jogou no Coxa também em 2020, quando fez 24 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

Formado nas categorias de base do Santos, Neilton subiu ao profissional em 2013 sob enorme expectativa, principalmente, após brilhar na conquista do Peixe na Copinha daquele ano. Na primeira temporada no elenco principal do clube, disputou 19 partidas e anotou quatro tentos.

Os muitos times da carreira de Neilton antes do Guarani

Já em 2014, se transferiu ao Cruzeiro, onde jogou em apenas quatro oportunidades, mas esteve na campanha vitoriosa da Raposa do Campeonato Brasileiro. Depois, foi emprestado para o Botafogo, entre 2015 - quando conquistou a Série B - e 2016, e São Paulo, em 2017. No tricolor, entrou em campo nove vezes e deu uma assistência.

Naquele mesmo ano, foi comprado pelo Vitória, onde vestiu a camisa até 2018 - ao todo, foram 86 partidas, 28 gols e nove assistências. Em 2019, jogou por empréstimo no Internacional e, em 2020, no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, até se transferir para o Coritiba. Por fim, em 2021, disputou 19 jogos pelo Sport, rebaixado à segunda divisão na ocasião.

Já regularizado e inscrito no Paulistão, Neilton está à disposição do técnico Mozart para o próximo compromisso do Guarani no estadual. Pela terceira rodada, o Bugre volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Após a vitória sobre o Santos na última quarta-feira, a equipe campineira então figura na vice-liderança do Grupo B, com três pontos ganhos. A chave é composta também por São Paulo (líder), Mirassol (terceiro lugar) e Água Santa (lanterna).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade