Na pista! Sem renovação, Ilsinho deixa Shakhtar Donetsk
Ilsinho não é mais jogador do Shakhtar Donetsk. Depois de oito anos atuando no futebol ucraniano, com direito a dois intervalos para passagens apagadas por São Paulo e Internacional, respectivamente, o lateral direito, que já vinha atuando no meio-campo, não teve o contrato renovado e está livre para decidir o futuro.
"O Shakhtar agradece a Ilsinho pelos anos passados aqui. Agradecemos por seu profissionalismo, perseverança, jogos marcantes e gols marcados. Desejamos muito sucesso em sua futura carreira", anunciou o clube através de um comunicado no site oficial.
Pelo Shakhtar, Ilsinho foi pentacampeão ucraniano, tri da Copa e Supercopa da Ucrânia, além de conquistar em 2009 a então Copa da Uefa.
Natural de São Bernardo do Campo, Ilsinho foi revelado pelo Palmeiras, mas logo "pulou o muro" e acabou indo de graça ao rival São Paulo. Lá, fez uma excelente temporada em 2006 e, no ano seguinte, foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Em 2010, voltou ao clube paulista, mas teve uma passagem apagada, sendo emprestado ao Internacional, onde também não foi bem.