Invicto em 2022 e líder, Grêmio demite técnico Mancini
O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Vagner Mancini. O treinador, rebaixado com o clube no Campeonato Brasileiro do ano passado, estava invicto nesse início de temporada e liderava o Gaúcho, mas não resistiu às vaias após o empate com o Juventude no último domingo.
Em seis jogos disputados em 2022, o Grêmio de Mancini colecionou quatro vitórias e dois empates e liderava o Gaúcho com 14 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Ypiranga. Mesmo assim, a direção tricolor decidiu interromper o trabalho. Assim como o treinador, também deixam o clube a atual comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis, pelo analista de desempenho, Claudio Andrade, e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.
Essa foi a segunda passagem de Mancini como técnico do Grêmio. Ao todo, desde o final do ano passado, foram 18 jogos, com nove vitórias, três empates e seis derrotas - um aproveitamento de exatos 50%. Curiosamente, na primeira vez em que comandou o clube gaúcho, no início de 2008, o treinador foi demitido também invicto, após apenas seis partidas no cargo.
Grêmio anuncia a saída do técnico Vagner Mancini.
Leia em: https://t.co/tFXWpaICBJ
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 14, 2022