Lesão de Gabriel Jesus pode colocar Alexis Sánchez no City
A lesão de Gabriel Jesus na partida contra o Crystal Palace deixou Guardiola receoso quanto aos desfalques que pode sofrer ao longo da temporada. Para minimizar os possíveis riscos, o treinador começa a trabalhar com reforços e já possui o nome da vez: Alexis Sánchez.
Depois de falhar na negociação do atacante chileno na última janela de transferências, o Manchester City tenta acelerar a compra de Sánchez junto ao Arsenal, que trabalha para não perder o jogador de graça no fim da atual temporada, quando chega ao fim o contrato com os Gunners.
Segundo publicado no jornal espanhol Marca, Alexis e Guardiola possuem um acordo verbal para que o chileno assine com os Citizens assim que termine seu contrato com o Arsenal. Porém, diante do interesse de outros clubes na contratação do atleta, como Bayern e Paris Saint-Germain, que estaria estudando uma troca de jogadores, o clube inglês está ciente de que terá de desembolsar algo para ter Sánchez e a contusão de Gabriel Jesus é mais um indício.
Na última semana, foi veiculada na imprensa inglesa a possibilidade do Arsenal e o PSG protagonizarem uma troca entre Alexis Sánchez e Draxler. Wenger não está disposto a reforçar um de seus principais rivais locais e começou a ver com bons olhos a aquisição do meia alemão para não perder o atacante chileno "de graça". Sabendo das conversas, a diretoria do City e Pep Guardiola prometem entrar de vez para ter o chileno já na atual temporada.