Lucas Veríssimo deixa de ser prioridade do Corinthians e negócio "esfria"; veja detalhes
O zagueiro Lucas Veríssimo segue alinhado para vir ao Corinthians na próxima janela de transferências, por empréstimo, mas o negócio "esfriou". O Benfica pediu ao Timão uma compensação financeira para liberar o atleta no meio do ano, algo que não agradou a cúpula alvinegra.
A reportagem da Gazeta Esportiva também apurou que o Benfica dará prioridade para negociar Veríssimo com algum clube europeu, já que a janela de transferências do Velho Continente abre em meados deste mês. Caso alguma equipe europeia mostre interesse no defensor, a tendência é que os Encarnados "melem" o negócio com o Timão, que está em compasso de espera pelo jogador.
A compensação financeira que o Benfica pede e a prioridade para clubes europeus afastam o Corinthians do negócio por Lucas Veríssimo. Sendo assim, o zagueiro deixa de ser prioridade e o Timão deve seguir de olho no mercado da bola em busca de um beque.
A ideia da diretoria do Corinthians é reformular o elenco atual e se reforçar para o restante da temporada. A tendência é que até quatro jogadores com status de titularidade cheguem ao Timão ainda neste ano. Rojas está perto de ser oficializado pelo clube e Michael e Cuellar são observados com atenção.
O Benfica vê o empréstimo de Lucas Veríssimo com bons olhos. O zagueiro é reserva na equipe portuguesa e possui apenas seis jogos na temporada atual, sendo três como titular.
O jogador está no Benfica desde a temporada 2020/21 e até aqui soma 41 jogos, cinco gols e duas assistências com a equipe de Portugal. O contrato de Lucas Veríssimo com o clube é válido até junho de 2026.
O defensor sofreu grave lesão no joelho em novembro de 2021 e ficou de fora dos gramados por aproximadamente um ano. Desde a sua recuperação, o zagueiro nunca retomou seu espaço no Benfica e busca agora retomar minutagem para quem sabe voltar a ficar no radar da Seleção Brasileira.