Malas prontas! Santos receberá pagamento à vista, e Deivid Washington vai de imediato ao Chelsea
O Santos aceitou a proposta do Chelsea por Deivid Washington. O atacante de apenas 18 anos foi negociado por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) O valor pode aumentar para 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões, com o cumprimento de algumas metas.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o pagamento será feito à vista. Além disso, o Menino da Vila irá imediatamente para a equipe inglesa. O garoto, aliás, já está de malas prontas para embarcar à Inglaterra e aguarda receber as passagens do Chelsea. O centroavante nem sequer treina mais no CT Rei Pelé. Ele irá se despedir dos colegas de clube nesta terça-feira.
A transação foi feita em moldes muito parecidos com a venda de Ângelo ao mesmo Chelsea. A única diferença é que o valor de Deivid Washington pode crescer 5 milhões de euros em caso de cumprimento de metas algo que não ficou estabelecido no acordo pelo ex-camisa 11 do Peixe.
Vale lembrar que o time inglês atrasou o pagamento por Ângelo. Os clubes oficializaram o acordo em 16 de julho. Segundo declarou o ex-coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, a quantia caiu na conta do Santos apenas no dia 2 de agosto.
Nesta temporada, Deivid Washington entrou em campo 16 vezes pelo time principal do Alvinegro Praiano. O atacante balançou as redes em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão, contra Bahia e Vasco.
No último domingo, aliás, o Menino da Vila nem sequer foi relacionado para o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR., pela 18ª rodada do Brasileirão.
É a segunda vez que o Chelsea busca a contratação de um jogador do Santos nesta janela de transferências. Recentemente, os Blues compraram o também atacante Ângelo, de 18 anos, que já entrou em campo pelo clube inglês, em uma partida amistosa.