Matheus Jesus rescinde com Ponte Preta e Corinthians e vai para o Japão
O meio-campista Matheus Jesus não irá terminar a temporada 2023 com a camisa da Ponte Preta. O jogador definiu a saída do clube de Campinas depois de receber uma proposta do futebol japonês.
Além de rescindir com a Ponte Preta, Matheus Jesus também encerrou o seu vínculo com o Corinthians. O meio-campista estava emprestado pelo Timão ao clube de Campinas até o fim do ano.
Para a direção da Ponte Preta, havia duas opções no caso de Matheus Jesus: pagar a multa e ficar com o atleta em definitivo ou aceitar a liberação imediata. O time de Campinas não teve condições de realizar uma contraproposta pelo atleta.
No último jogo pela Ponte Preta, Matheus Jesus não deixou, a propósito, a torcida muito feliz. Ele foi expulso de campo no empate contra o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em confronto pela Série B do Brasileirão.
A rescisão de Matheus Jesus com Ponte Preta e Corinthians já foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF. O Timão não lucrou com o negócio, já que o volante estava em final de vínculo e poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, saindo de graça em dezembro. No entanto, a equipe da capital segurou parte dos direitos econômicos do jogador, podendo lucrar com uma venda futura.
Segundo dados de OGOL, Matheus Jesus encerrou a participação na Ponte Preta com 38 jogos, 6 gols e 3 assistências.