PSG decide não renovar contrato, e Messi pode retornar ao Barcelona
De acordo com os veículos de imprensa franceses L'Equipe e RMC Sport, o Paris Saint-Germain decidiu não renovar com o Lionel Messi após aplicar uma punição de duas semanas ao astro argentino por uma viagem sem autorização para a Árabia Saudita. Devido à ida ao país oriental, o atacante perdeu o treinamento do clube na última segunda-feira.
Com isso, o jogador de 35 anos teria mais três jogos para fazer com a camisa do time parisiense, já que volta apenas na 36ª rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre, no próximo dia 21. Além disso, Messi tem contrato com o PSG até junho deste ano, ficando livre após esse período.
As conversas por uma renovação, que já caminhavam em ritmo lento por uma postura negativa do atleta, agora teve uma reviravolta na decisão do clube francês, segundo o L'Equipe. O jornal indica que o PSG não exercerá a cláusula de renovação por mais um ano prevista no contrato.
🗒 A programação da semana
🆚@estac_officiel dia 05/07#ESTACPSG I #Ligue1 pic.twitter.com/lQVFCFO69L
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) May 2, 2023
Assim, a rádio francesa RMC Sport afirma que o Barcelona, ex-clube do argentino, está confiante para um possível retorno do ídolo. Para isso, entretanto, os catalães negociam com LaLiga uma maneira de se adequar ao Fair Play Financeiro e também precisariam que Messi aceitasse uma considerável redução salarial.
Caso não aconteça um acordo com o Barcelona, o atual campeão do mundo tem seu nome ventilado a outras equipes: o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O time árabe, inclusive, fez uma proposta ao argentino com salário anual de 400 milhões de euros.
Sem Messi à disposição, portanto, o PSG volta a campo no próximo domingo, para tentar se recuperar da derrota sofrida na rodada passada, contra o Troyes. A bola rola a partir das 15h45 (de Brasília), no gramado do Stade de l'Aube, em Troyes (FRA), em partida válida pela 34ª rodada do Francês.